Abordagem Pedagógica
Oferecemos diversas atividades educativas.


Educação com excelência
A abordagem Pedagógica da escola para o Ensino Infantil e Ensino Fundamental é a sócio-interacionista, fundamentada na teoria e estudos de VIGOTSKY.
A abordagem sócio-interacionista considera que os aspectos psicológicos de desenvolvimento não estão pré-determinados, mas são adquiridos pela interação com o meio físico e social, que envolve as crianças desde seu nascimento.
O educador (professor) é o mediador que interage com seu aluno, influenciando-o diretamente na aprendizagem. A base que sustenta a aprendizagem dos alunos é a realização efetiva criada entre professor e aluno.
Organização de Oportunidades
Conhecimento social – Conhecimento físico – Conhecimento lógico-matemático
Conhecimento espaço-temporal – Desenvolvimento psicomotor.:
Concepção da Criança:
Criança como ser político e social, sujeito de seu próprio desenvolvimento;
Autonomia:
A criança tem capacidade e liberdade de tomar decisões;
Crítica e criativa (observadora, questionadora, curiosa e inventiva).
Momentos de reflexão:
São momentos que fazem nossos alunos refletirem um pouquinho sobre um mundo melhor…(como: o amor, união, ajuda ao próximo, solidariedade, amizade, perdão, igualdade, cooperação…).
Proposta de Avaliação:
Avaliação contínua;
Avaliação com acompanhamento do educador no processo de desenvolvimento da aprendizagem.
Oportunidades de novos desafios com base na observação e reflexão dos conteúdos desenvolvidos.
Registros de manifestações das crianças e aspectos significativos de seu desenvolvimento.
Diálogo frequente entre o educando, educador e responsáveis.
Para A Educação Infantil – Elaboração trimestralmente de um relatório individual, que retrata sua evolução nos aspectos: emocional, intelectual e social;
Avaliações Bimestrais para o Ensino Fundamental.


