Abordagem Pedagógica

Oferecemos diversas atividades educativas.

Educação com excelência

A abordagem Pedagógica da escola para o Ensino Infantil e Ensino Fundamental é a sócio-interacionista, fundamentada na teoria e estudos de VIGOTSKY.

A abordagem sócio-interacionista considera que os aspectos psicológicos de desenvolvimento não estão pré-determinados, mas são adquiridos pela interação com o meio físico e social, que envolve as crianças desde seu nascimento.

O educador (professor) é o mediador que interage com seu aluno, influenciando-o diretamente na aprendizagem. A base que sustenta a aprendizagem dos alunos é a realização efetiva criada entre professor e aluno.

  • Organização de Oportunidades

    Conhecimento social – Conhecimento físico – Conhecimento lógico-matemático

    Conhecimento espaço-temporal – Desenvolvimento psicomotor.:

  • Concepção da Criança:

    Criança como ser político e social, sujeito de seu próprio desenvolvimento;

  • Autonomia:

    A criança tem capacidade e liberdade de tomar decisões;

    Crítica e criativa (observadora, questionadora, curiosa e inventiva).

  • Momentos de reflexão:

    São momentos que fazem nossos alunos refletirem um pouquinho sobre um mundo melhor…(como: o amor, união, ajuda ao próximo, solidariedade, amizade, perdão, igualdade, cooperação…).

  • Proposta de Avaliação:

    Avaliação contínua;

    Avaliação com acompanhamento do educador no processo de desenvolvimento da aprendizagem.

    Oportunidades de novos desafios com base na observação e reflexão dos conteúdos desenvolvidos.

    Registros de manifestações das crianças e aspectos significativos de seu desenvolvimento.

    Diálogo frequente entre o educando, educador e responsáveis.

    Para A Educação Infantil – Elaboração trimestralmente de um relatório individual, que retrata sua evolução nos aspectos: emocional, intelectual e social;


Avaliações Bimestrais para o Ensino Fundamental.